domingo, 10 de outubro de 2021

Wolff avisa: "Troca de motor pode não ser a última"


Com Lewis Hamilton a largar de 11ª por causa de uma troca de motor, Toto Wolff avisa que apesar de tudo que será feito para que esta unidade de potência aguente até ao final da temporada, nada está decidido nesse campo. Ele não descarta nova troca antes de acabar o ano.

Questionado este final de semana pela Sky Sports F1 se o quarto motor de Hamilton pode durar até o final da temporada, um total de sete corridas, Wolff disse: “Sim, mas pode haver um momento em que você diz 'vale a pena pegar um novo porque o outro ainda está em risco', então isso é algo que realmente será um trabalho em andamento. Espero que não, mas temos sete corridas difíceis pela frente. Vamos ver como os pontos se saem e eu nunca diria não. Mas normalmente, quatro motores parecem suficientes.

Questionado sobre a decisão de troca de motor - e consequente penalização - justificou:

Tínhamos que fazer [a troca]. Vimos alguns dados sobre o motor de combustão interna que não pareciam muito promissores e um DNF é fatal para o campeonato. Vimos ao longo da temporada que temos alguns pequenos "gremlins" que não tínhamos certeza de onde eles vieram e quanto desempenho eles poderiam custar. Preferiríamos ter um novo motor na piscina que pudesse durar mais tempo.

Acho que entendemos muito melhor agora onde está a causa raiz e é algo que pode acontecer de vez em quando se você tiver apenas um problema material, um problema de lote, e essas são as coisas que você precisa considerar.”, concluiu.

Com dois pontos a separar Hamilton de Max Verstappen, de facto, as coisas não se figuram fáceis.

Sem comentários: