quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Youtube Formula 1 Video: A estranha história da Formula 1 em Las Vegas

Parece que a Formula 1 deseja ser amada pela América. É certo que em 2022, estarão em Miami, depois de Austin, e assim terão duas corridas pela primeiras vez desde 1984. Mas eles querem mais e já se fala de um terceiro Grande Prémio, algo que não acontece desde 1982. E o local? Digamos que o favorito é Las Vegas. 

Contudo, a acontecer, não seria virgem. Já lá foram em 1981 e 1982, onde desenharam uma pista nas traseiras do Ceasar's Palace - para muitos, considerada a pior pista de sempre pre-Tilke - e apesar das corridas terem sido decisivas, porque foi ali que Nelson Piquet e Keke Rosberg alcançaram os seus títulos, Michele Alboreto venceu pela primeira vez e Bruno Giacomelli conseguiu o seu único pódio da sua carreira, a pista era horrivel, feita no sentido contrário dos ponteiros do relógio e a partir de 1983, preferiu acolher a CART e em 1985, voltou a ser o que era: um parque de estacionamento. 

Hoje em dia, há muitos edifícios por baixo do tal local. 

Mas porquê a insistência da Formula 1 ir correr na "Cidade do Pecado"? É por estas e por outras que o Josh Revell fez este video.

Sem comentários: