quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Endurance: Nakajima anuncia retirada


O japonês Kazuki Nakajima anunciou esta quarta-feira que as Oito Horas do Bahrein serão a sua última prova ao serviço da Toyota. Aos 36 anos de idade, o piloto que corre ao lado de Sébastien Buemi e Brendon Hartley, está a 15 pontos da liderança na classificação e vai tentar a sua sorte para alcançar o título mundial que já conseguiu na temporada de 2018-19.

Tem sido uma honra competir pela Toyota Gazoo Racing durante nove épocas e sinto-me tão sortudo por ter ganho corridas, campeonatos e as 24 horas de Le Mans ao lado de tantos colegas talentosos, apaixonados e dedicados. Quero expressar os meus maiores agradecimentos à Toyota Gazoo Racing por esta viagem de 10 anos no WEC.", começou por explicar o filho mais velho de Satoru Nakajima. 

"Tenho tantas recordações com esta equipa, que têm sido uma família para mim em tempos difíceis, bem como em tempos felizes, e sempre me sentirei como um membro da equipa da Toyota Gazoo Racing. Uma nova era está a chegar para as corridas de resistência, com muitos fabricantes Hypercar nos próximos anos, e será uma nova era para mim. Continuarei a apoiar a equipa e espero ansiosamente assistir ao início de uma nova e excitante era para as corridas de resistência”, concluiu.

Filho mais velho de Satoru Nakajima - curiosamente, um piloto apoiado pela Honda ao longo da sua carreira - Nakajima junior esteve na Formula 1 entre 2007 e 2009, pela Williams, conseguindo como melhor resultado um sexto lugar no GP da Austrália de 2008. Passada a sua experiência na categoria máxima do automobilismo, foi para a Endurance, sempre pela Toyota, onde venceu as 24 Horas de Le Mans por três vezes consecutivas, entre 2018 e 2020, as duas primeiras com Fernando Alonso e Sebastien Buemi ao volante. Em 2020, o piloto espanhol foi substituído pelo neozelandês Brendon Hartley

Pelo meio, ainda foi campeão da Formula Nippon em 2012 e 2014, sendo o primeiro filho de campeão a vencer a competição, pois o seu pai triunfou por cinco vezes, em 1981-82 e 1984-86.

Sem comentários: