O dia de sábado continuava a estar debaixo de céu nublado e chuva, que complicava as coisas para os pilotos, por causa do piso. Elfyn Evans, que perdera o comando no final do primeiro dia, começou o segundo a triunfar, ganhando na primeira passagem por Elva, 0,6 segundos adiante de Kalle Rovanpera e 1,4 segundos sobre Ott Tanak. O finlandês reagiu, triunfando na primeira passagem por Mäeküla, 0,4 segundos na frente de Evans e Tanak a 1,6 segundos, e voltou a vencer na primeira passagem por Otepää, ganhando 4,2 segundos sobre o galês, distanciando-se na liderança. Gus Greensmith trocou de pneus, enquanto Oliver Solberg teve de parar para limpar o radiador.
A 13º especial, a primeira passagem por Neeruti, acabou com nova vitória de Rovanpera, com Evans em segundo, a 3,4, e Craig Breen, terceiro melhor, a 5,8. No final da especial, o finlandês comentou:
"Temos uma boa sensação agora no carro. De manhã não estava tão acordado como normalmente estou e não onde queria estar, mas os dois últimos foram bons. A afinação foi um pouco melhor e tive mais aderência, por isso foi bom guiar [nas especiais]."
Rovanpera entrou a tarde a ganhar, triunfando na segunda passagem por Elva, 3,3 segundos adiante de Evans e 3,8 sobre Tanak. Repetiu nas três classificativas seguintes, aumentando a vantagem para o piloto galês para 29,5 segundos.
No final do dia, na especial construída em Tartu, Adriem Formaux conseguiu andar na frente, batendo Oliber Solberg por 0,1 segundos e Ott Tanak por 0,4.
Depois dos quatro primeiros, o japonês Katsuta Takamoto é quinto, a 3.43,0, não longe de Adrien Formaux, o melhor dos Ford em sexto, a 3.53,9. Esapekka Lappi é sétimo, a 4.35,4, seguido por Pierre-Louis Loubet, noutro Ford Puma, a 6.16,4. Gus Greensmith é nono, a 7.22,9 e a fechar o "top ten" está o Skoda Fabia Rally2 de Andreas Mikkelsen, a 8.39,7.
O rali da Estónia termina neste domingo, com a realização das últimas seis especiais.
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