terça-feira, 19 de julho de 2022

Noticias: Vettel critica possível saída de Spa-Francochamps do calendário


Rumores persistentes nos últimos tempos têm colocado a pista de Spa-Francochamps de fora do calendário da Formula 1 a partir de 2023, substituída por Las Vegas. A pista belga foi palco de, no ano passado, de uma situação onde a chuva persistente a impediu de ser corrida. Contudo, existe gente como Sebastian Vettel, que triunfou por três vezes na sua carreira - 2011, 2013 e 2018 - que considera a possível retirada da pista do calendário como um golpe para o espetáculo do automobilismo.  

Spa é uma pista incrível”, afirma o quatro vezes campeão do mundo. “Não conheço nenhum piloto que não goste de pilotar em Spa. Por outro lado, conheço pilotos que não gostam do circuito na Rússia – não porque seja a Rússia, mas pelo seu traçado. Seria uma pena. Não tenho voto nisto, mas o meu voto seria ir a Spa, especialmente depois do que aconteceu no ano passado”, disse o piloto alemão da Aston Martin.

No que toca à corrida cancelada no ano passado devido às condições climatéricas, Vettel acrescentou: “Temos [a corrida] este ano, mas no ano passado foi horrível. As pessoas pagaram o seu dinheiro e depois com a chuva, não houve corrida, não houve reembolso. Penso que essa foi uma das oportunidades em que precisávamos de ser maiores como desporto para agradecer aos fãs que temos”.

O GP da Bélgica de 2022 acontece no próximo dia 28 de agosto. 

Sem comentários: