Com o "poleman" inicial penalizado - era para ser Nick Cassidy, da Envision - acabou por ser António Félix da Costa a herdar o primeiro lugar. Cassidy sairia da última linha, com a companhia de Edoardo Mortara, o líder do campeonato, e Pascal Wehrlein, que era 20º depois de ver os seus tempos apagados.
Sims atacou Felix da Costa a partir da segunda volta, enquanto atrás, Stoffel Vandoorne era terceiro, segurando o carro de Sergio Sette Câmara. Contudo, as posições mantiveram-se, especialmente entre os da frente. Já Mitch Evans, o sétimo na corrida, chegou a dar um toque quando tentava passar Jake Dennis, mas não conseguiu.
Entretanto, começavam as ativações do modo de ataque, mas apenas quando Nyck de Vries e Sergio Sette Câmara foram ao Attack Mode é que se viram os primeiros da frente a irem por lá. Na bolta seguinte, Felix da Costa e Sim foram ao Attack Mode, perdendo o comando para Vandoorne, da Mercedes. Este ainda não estava com ele ligado, contra um resto do pelotão que já tinha o modo ativado. O belga foi ao Attack Mode na volta seguinte, deixando o comando para AFC, com ele caindo para terceiro, perdendo mais um lugar para Sims.
Na frente, Felix da Costa tentava se afastar de Sims, mas isso não era suficiente, pois o britânico da Mahindra estava a ser assediado pelos Mercedes de Vandoorne e De Vries. Logo a seguir, Mitch Eans atacou e ficou com o quarto lugar, batendo Nyck de Vries.
Acabados os Attack Mode, os cinco primeiros estavam juntos, mantendo as suas posições, apesar das tentativas de ultrapassagem de Sims, que se defendia de Vandoorne. O belga acabou por passar, depois de usar o seu Fanboost, ficando com o segundo posto. Pouco depois, o piloto da Jaguar tentou passar o da Mercedes, mas fê-lo na zona suja e despistou-se de forma espetacular. Conseguiu controlar o carro, mas perdeu o contacto para o neerlandês da Mercedes.
De Vries também usou o Fanboost para tentar passar Sims, mas como aconteceu com Evans, passou pela zona suja e perdeu o rasto dos da frente. Tentou mais tarde, quando faltava oito minutos para o final, e aí foi pior, batendo no muro e caindo para quinto, passado por Evans. Sam Bird pressionou o neerlandês da Mercedes, e sabendo que estava danificado, conseguiu passá-lo, para cair a sexto. Com o passar as voltas, perdeu posições, afundando-se no pelotão.
Na parte final, os dois primeiros afastaram-se do resto do pelotão, enquanto Evans já era terceiro, passando Sims. Mas Bergne e Di Grassi bateram e impediram a passagem temporária dos carros. Acabaram por sair, e não prejudicou os dois primeiros. No final, o piloto português acabou por cortar a meta em primeiro, seguido por Vandoorne e Evans.
Festejando o triunfo, o piloto de Cascais agradeceu à equipa e aos fãs que votaram no Fanboost:
“É um bocado como o Mónaco, ganhar numa cidade tão incrível. Acabei em segundo e terceiro no passado, acabar em primeiro hoje é incrível. Adoro provar a todos que estão errados, trabalhar com o meu pessoal, continuar a melhorar e aqui estamos de novo como vencedores esta época. Obrigado à equipa e fanboost todas as corridas… adoro isto.”
A Formula E prossegue daqui a duas semanas em Londres.
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