quinta-feira, 21 de julho de 2022

Endurance: Lamborghini anuncia seis pilotos para o WEC


A Lamborghini anunciou esta quarta-feira que os italianos Mirko Bortolotti e Andrea Caldarelli são os homens escolhidos para, inicialmente, serem pilotos de testes e depois competirem pela marca italiana, que irá apostar no WEC e no IMSA a partir da temporada de 2024.

Estamos orgulhosos por anunciar Mirko e Andrea como os primeiros pilotos do programa LMDh”, disse Giorgo Sanna, o chefe da divisão de desporto motorizado da marca de Sant'Agata Bolognese. “Ambos contribuíram substancialmente para alcançar resultados históricos para a Lamborghini nas corridas GT e a sua adição ao projeto LMDh é também uma recompensa pelo seu compromisso contínuo com a família Squadra Corse. Tenho a certeza que o seu talento e experiência serão uma mais-valia para a nossa competitividade na primeira classe de endurance”, concluiu.

Bortolotti, de 32 anos, é antigo piloto da Formula 2 - campeão em 2011 - e Formula 3, e atualmente lidera o DTM, a bordo de um Lamborghini Huracan GT3 Evo, enquanto Caldarelli, também de 32 anos, correu na Formula 3, GP2, Formula Nippon e Super GT japonesa, estando agora na IMSA, guiando também em Lamborghini Huracan GT3 Evo. Ambos os pilotos serão os de desenvolvimento do chassis, antes da sua estreia em 2024. 

Estou encantado por continuar a minha viagem com a Lamborghini e por iniciar um novo e excitante capítulo nos LMDh”, começou por dizer Bortolotti. “Estou grato à Lamborghini Squadra Corse por todos os esforços postos em prática para isto acontecer e pela confiança incondicional que depositam em mim desde 2014. É uma enorme honra e responsabilidade representar a marca no topo do endurance e competir por vitórias nas provas clássicas do endurance.

Estou realmente feliz por fazer parte deste novo desafio da Lamborghini Squadra Corse”, disse Caldarelli. “Em 2017, quando comecei a correr pela Lamborghini, tinha o objetivo de realizar o meu sonho de infância: correr com a minha marca preferida nas provas de endurance mais prestigiadas. Tive a oportunidade de correr no Circuito de la Sarthe em 2022, ganhando ambos os heats da Road to Le Mans com o Huracan GT3, e foi realmente especial. Mal posso esperar para voltar ao volante de um LMDh: Estou entusiasmado com esta nova aventura, e farei o meu melhor para levar toda a minha experiência a este projeto e para ganhar novos e prestigiados troféus”, concluiu.

Sem comentários: