quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Formula E: Abt confirma Frijns e Muller


A Abt, que regressa à Formula E em 2023 depois da retirada da Audi, anunciou esta quinta-feira a sua dupla: será o neerlandês Robin Frijns e o alemão Nico Muller. De uma certa maneira, são um regresso, porque ambos já estiveram na estrutura da Abt no passado, não necessariamente na Formula E. Frijns estava na Envision, enquanto Muller na Dragon Racing, mas não correu em 2021-22, por estar na DTM.

Robin [Frinjs] e Nico [Müller] eram a nossa dupla de pilotos de sonho desde o início, porque têm tudo o que precisamos para o nosso regresso à Fórmula E: velocidade, experiência e o espírito certo”, diz Hans-Juergen Abt, sócio-gerente da ABT. “Se quisermos manter-nos contra as grandes equipas de fábrica na nova temporada, precisamos de uma equipa pequena e poderosa. E é aí que Robin e Nico se encaixam perfeitamente.

Sabemos pelos nossos anos juntos no DTM que eles são rápidos, verdadeiros pilotos de equipa e partilham a paixão pela ABT”, acrescenta Thomas Biermaier, CEO da equipa. “O facto de ambos nos terem escolhido, apesar de outras ofertas tentadoras, mostra como a família ABT é importante para eles e isso deixa-nos orgulhosos”.

A Abt usará a unidade de potência da Mahindra neste seu regresso à competição elétrica.

Sem comentários: