"Foi um privilégio estar na família McLaren por duas temporadas, [mas] concordamos em rescindir meu contrato após vários meses de negociações. Anunciarei meus planos futuros no devido tempo, mas não me arrependo e estou orgulhoso do esforço e trabalho feito em conjunto com a McLaren, especialmente com a vitória em Monza no ano passado. Darei tudo de mim dentro e fora da pista no resto da temporada, nunca estive mais motivado para competir e fazer parte deste desporto que tanto amo", disse o piloto de 33 anos, no vídeo que deixou esta tarde nas redes sociais.
Do lado da McLaren, Zak Brown elogiou e agradeceu os préstimos de Ricciardo na sua passagem pela equipa de Woking.
"Daniel foi uma grande mais-valia para a McLaren, e foi um prazer trabalhar com ele. Queria agradecê-lo por todos os esforços que cometeu ao longo das últimas duas temporadas, quer na pista, quer na sede. Não é segredo para ninguém que gostaríamos de ter conseguido melhores resultados juntos, mas vê-lo no topo do pódio como piloto da McLaren foi o auge [da nossa colaboração]. Desejamos-lhe o melhor e iremos saborear o resto da temporada que teremos juntos.", disse.
Nas duas temporadas ao serviço da equipa de Woking, o ponto alto foi a vitória no GP de Itália de 2021, conseguindo ali também a volta mais rápida. Contudo, de uma temporada onde conseguiu 115 pontos e o oitavo lugar na geral, nesta temporada, até agora, conseguiu apenas 19 pontos e um sexto lugar em Jeddah como melhor resultado.
Sem comentários:
Enviar um comentário