segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Rumor do Dia: Susie Wolff a caminho da Williams?


A Williams poderá ter novamente uma diretora desportiva em poucos anos. Depois de Claire Williams, Susie Wolff poderá estar nas considerações da Dorilton Capital, a entidade que detêm a marca de Grove. Aos 40 anos de idade, a mulher de Toto Wolff já andou na equipa como piloto de testes, quando o seu marido era um dos acionistas minoritários da equipa, no qual trocou para rumar à Mercedes.
 
Ultimamente, Wolff esteve ao leme da Venturi, na Formula E, mas quando esta foi adquirida pela Maserati, para participar na competição elétrica, ela afastou-se da equipa, com o sentimento de missão cumprida, por estes terem sido segundos classificados no Mundial de Constutores, com quatro vitórias em 2022. Caso seja ela a escolhida, poder-se-á esperar uma reaproximação da equipa à Mercedes, principalmente em termos de motores.

Mas existe uma alternativa que está a ser considerada, e é um ex-piloto: Jenson Button. Com quase 43 anos, o campeão de 2009 pela Brawn é outro nome a ser considerado, ele que é conselheiro da marca desde 2021. Aliás, foi ao serviço da equipa de Grove que começou a sua carreira na categoria máxima do automobilismo, no já distante ano 2000. Neste momento, para além de ser conselheiro da equipa, também gere o seu próprio esquadrão na Extreme E, a categoria elétrica todo-o-terreno. 

Com estes dois nomes em cima, quem quer que seja o escolhido, tem uma tarefa massiva pela frente. É que a Williams acabou a temporada de 2022 no último lugar no campeonato de Construtores, e acabou por ver partir o seu diretor desportivo, o alemão Jost Capito, depois de apenas dois anos ao leme da equipa. 

Sem comentários: