quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

WRC: Greensmith anuncia saída da M-Sport


O britânico Gus Greensmith anunciou a sua saída da M-Sport depois de oito anos de bons serviços junto da Ford. Já se sabia da sua ausência na lista de inscritos para o rali de Monte Carlo, que se realizará no próximo mês, mas agora, sabe-se que é definitivo. Nas suas redes sociais, Greensmith agradeceu à M-Sport pela oportunidade concedida de andar com os melhores carros de ralis.

Oito anos onde passamos por altos e baixos. Não mudaria nada. A todos na M-Sport, tudo o que tenho a dizer é obrigado e ciao por agora. O meu programa para 2023 será anunciado no seu devido tempo”.

Do lado da M-Sport, esta também deixou uma mensagem ao piloto nas suas redes sociais:

Gus, entraste no desporto connosco há oito anos, desde os teus primeiros eventos num R1 até um Puma Rally1 contra os melhores do mundo. É um dia triste, pois a partir de hoje, Gus e a M-Sport separam-se. Isto não é o fim ou um adeus. É um sincero e sincero agradecimento. Tudo de bom para o futuro”.

Aparentemente, Greensmith está a tentar correr no quarto carro da Toyota Rally1, embora não seja claro se um acordo se concretizará.

O piloto de 25 anos sempre fez a sua carreira no WRC ao serviço da Ford, começando em 2016 ao volante de um Fiesta R5, passando para a divisão principal da M-Sport em 2019, com a sua primeira vez com um WRC no rali de Portugal de 2019. Nesse ano também competia no WRC2-Pro, alcançando o terceiro lugar da classificação, com vitórias na sua classe no Mónaco e na Turquia.

O seu melhor resultado foi um quarto lugar no Rali do Quénia, em 2021. Nesta temporada, os seus melhores resultados foram dois quintos lugares em Monte Carlo e na Suécia.

Sem comentários: