quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Os reformados do WRC


Sebastien Ogier ficou feliz com a sua nona vitória em Monte Carlo, o piloto com mais triunfos na história desta prova mítica, mas muitos dos que acompanharam este rali - e o WRC - não deixaram de notar uma ausência: a de Sebastien Loeb, que esteve no Dakar, e por causa das datas, não teve tempo de ir aos Alpes e defender a sua vitória de 2022. 

Ambos os pilotos - que nunca tiveram um convívio fácil, mas respeitam-se e admiram-se - andaram a conversar nas redes sociais sobre Monte Carlo, com Loeb, quase "cinquentão" - fará 49 anos no final de fevereiro - a afirmar:  “Bravo Séb Ogier. Quando é a vingança dos reformados do WRC?

Claro, ele aceitou o desafio.

"Espero que sim! Não é segredo que gosto de competição e quando ele [Loeb] está lá, é frequentemente uma competição ainda mais agradável e quanto mais loucos formos, melhor será o espetáculo. Penso que seria ótimo tê-lo a aparecer no próximo ano e com os outros pilotos pode dar um rali bem fixe”.


Resta saber como serão as coisas com a M-Sport. Loeb fez alguns ralis em 2022, com o triunfo em Monte Carlo o seu ponto alto, mas ambos alinharam juntos no rali de Portugal, onde ambos abandonaram, e no Quénia, onde Loeb levou a melhor sobre Ogier, com o mais velho a acabar em quarto lugar. Ambos os lados estão a negociar para um nova temporada, mas o facto de terem agora Ott Tanak na equipa poderá ser um problema para um orçamento que não estica. 

Contudo, o interesse de ver estes dois num duelo pessoal nas classificativas um pouco por todo o mundo, em máquinas iguais, poderá trazer mais adeptos à estrada. Resta esperar pelo desfecho das negociações, e caso sejam positivas, onde é que os dois escolherão duelar nessa sua luta bem pessoal.   

Sem comentários: