Com Sebastien Buemi na pole, a partida foi complicada. Conseguiu aguentar Jake Hughes e ficou com primeiro posto depois das primeiras curvas. Atrás, ambos os Mahindra colidiram e para evitar ser vítima, o Porsche de Félix da Costa, acabou por ir parar à parede, tendo de ir às boxes para trocar de bico e ficando no fundo da grelha e com a corrida arruinada.
Safety Car instalado, algumas voltas para limpar os detritos, no regresso, Hughes foi passado por Bird para ser segundo e começa a perseguir Buemi pela liderança. Algo que consegue na volta 7, sendo o segundo comandante da corrida. Atrás, Wehrlein aproveitou um erro de René Rast para ficar com o quarto posto e colar-se atrás de Hughes. Rast agora era pressionado por Mitch Evans e Dan Ticktum, que entretanto, tinha passado pelo Attack Mode.
Entretanto, os eventos na primeira volta ainda causavam estragos. Evans recebeu um aviso que tinha sido penalizado com cinco segundos adicionados ao seu tempo total, ficando de fora das lutas pelos primeiros lugares.
Na volta 14, Wehrlein estava no Attack Mode e foi para cima de Hughes para ficar com o terceiro posto, mas defendeu-se muito bem. Três voltas mais tarde, o piloto da McLaren rumou para o Attack Mode e caiu para quinto no processo. Por esta altura, Bird era o líder, mas tinha alguma distância sobre Wehrlein, que tentava o alcançar, aumentando o ritmo.
Buemi foi para o Attack Mode na volta 24, e quase a seguir foi Wehrlein, que já se tinha aproximado de Bird. Com a energia extra, partiu para o ataque e tentou ultrapassar Bird na penúltima curva da volta 25, mas não conseguiu segurar o monolugar em condições de manter a posição e viu o Jaguar a voltar a assumir o primeiro posto.
Mas o alemão não desistiu. Nas voltas seguintes, ele andou atrás de Bird, tentando atacá-lo nas curvas 18 e 19 para o passar, mas só na parte final da corrida, com uma manobra arriscada, pois passou pela parte mais suja da pista, Wehrlein assumiu a liderança do pelotão e travou as intenções de Sam Bird de contra-atacar na curva seguinte. E foram assim, até à meta, onde depois dos três primeiros, Buemi fo o quarto, René Rast o quinto - e com a volta mais rápida - levando a melhor sobre Nick Cassidy.
Na geral, Dennis lidera com mais um ponto que Wehrlein, enquanto Buemi é o terceiro, com 23 pontos.
A Formula E regressa amanhã para a segunda corrida em paragens sauditas.
Sem comentários:
Enviar um comentário