quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Endurance: Villeneuve considera que este é a melhor altura para se estar


Jacques Villeneuve acha que a Endurance está prestes a entrar numa era dourada. O piloto de 51 anos regressou às pistas para correr uma temporada pela Vanwall, a equipa criada por Colin Kolles, que construiu um Hypercar e convidou o piloto canadiano, campeão do mundo de 1997, para correr ao lado do argentino Esteban Guerrieri e do francês Tom Dillman

Numa entrevista ao site oficial da World Endurance Championship, o canadiano, filho de Gilles Villeneuve, afirmou que ainda pensa na conquista da Tripla Coroa do automobilismo.

"Sempre foi um dos meus principais objetivos – ir para a Trípla Coroa. Meu amigo disse que achava que Vanwall estava montando uma equipa. No dia seguinte voei para Barcelona para testar o carro. Então, foi realmente uma questão de tempo.", começou por dizer. 

Também acho que este é o melhor momento para se envolver no WEC - o campeonato está ficando cada vez maior. E agora, com todos os construtores chegando, está realmente se intensificando como um Campeonato Mundial. Estou animado para a próxima temporada.”, continuou.

Perguntado sobre o seu novo carro, o canadiano afirmou que era um carro divertido de guiar, apesar de estar no inicio da sua evolução.

Foi divertido dirigi-lo. É um carro pesado e rápido. Não era fácil de dirigir, mas o projeto ainda dava os seus primeiros passos. Portanto, ainda havia muito o que fazer no equilíbrio e o carro era um pouco surpreendente em alguns momentos, pois colocava-te em alerta, o que poderia ser difícil numa corrida de seis ou oito horas. Ainda há muito trabalho a fazer, mas o básico está aí.", começou por afirmar. 

"Definitivamente, há potencial para o carro ser competitivo e o que você quer, em última análise, é um carro fácil de dirigir e em corridas de resistência, um carro que não avarie”, concluiu.

Quanto à temporada que aí vêm, Villeneuve ambiciona a grande corrida:

"Ah, claro... a Jóia. As 24 Horas de Le Mans.", começou por afirmar. "Embora, a coisa boa sobre o WEC é que as outras corridas estão se tornando maiores e melhores. Então, todo o campeonato está a ganhar valor fora de Le Mans, o que é super importante. Fora isso, diria talvez Portimão – nunca lá estive. A pista parece divertida e acho que você está perto da praia, nunca é uma coisa má!", concluiu.

Sem comentários: