quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Os pormenores da lesão de Lance Stroll


Alguns dias depois de se ter anunciado a lesão de Lance Stroll em Espanha, surgiram os pormenores do acidente. O canadiano caiu de bicicleta quando treinava em Málaga e fraturou ambos os punhos, sendo operado em Barcelona a um pelo mesmo médico que operou o motociclista Marc Marquez Dr. Xavier Mir. O tempo de recuperação está a ser medido, porque não se sabe quando é que o canadiano sofreu a lesão. 

Segundo conta a Motorsport.com, caso a lesão ter acontecido na semana dos testes, as chances de recuperação até à corrida de Shakir serão muito, muito baixas, logo, ele será substituído por Felipe Drugovich, que é o piloto de reserva . Se o acidente aconteceu antes, ou seja, entre a apresentação e o dias de testes, que começaram nesta quinta-feira, logo, Stroll terá mais chances de recuperação. 

Contudo, há um segundo piloto nesta equação: o belga Stoffel Vandoorne. Apesar de estar em alerta, não irá participar nestes testes devido aos seus compromissos com a Formula E, que corre neste final de semana na Cidade do Cabo, na África do Sul. E o próprio piloto belga admite que Drugovich parte na "pole-position", caso Stroll não possa correr no Bahrein, no dia 5 de março. 

O site até fala de uma hipótese mais rebuscada: a de chamarem Sebastian Vettel da sua reforma e correr na primeira corrida do ano, numa espécie de ajuda à equipa de Silverstone. Contudo, é isso mesmo: uma chance rebuscada. 

Resta esperar para saber como será a conclusão desta situação. 

Sem comentários: