quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Youtube Formula 1 Testing: Satoru Nakajima, Lotus-Cosworth, 1983

Satoru Nakajima faz hoje 70 anos. O ex-piloto de Lotus e Tyrrell, pai de Kazuki e Daisuke Nakajima, correu na Formula 1 entre 1987 e 1991, a uma idade relativamente tardia, e os 16 pontos e uma volta mais rápida, alcançada no chuvoso GP da Austrália de 1989 - o último em que esteve pela Lotus, a propósito - mão o impediram de ser visto como um piloto da Honda, porque ele sempre foi visto a correr pela marca japonesa. Talvez seja por isso que se tornou no primeiro japonês a participar num Grande Prémio.

Coisa interessante é que Nakajima andou a "namorar" a Formula 1 por muito tempo. E o melhor caso disso é este bideo, dele a andar num Lotus 91 no inicio de 1983 - há 40 anos, portanto - em Donington Park, para ficar com a sensação de andar num carro de Formula 1. Creio que tenha sido o seu primeiro teste, porque depois, andou no Williams FW10 em 1985 e 86, como piloto de testes, antes de abrir a chance da Lotus, para ser companheiro de equipa de Ayrton Senna

Ah! O vídeo é do Francisco Cunha, que por estes dias anda de ego inchado porque participou num programa no National Geographic Channel sobre desastres aéreos. 

Sem comentários: