"Não, não vamos participar - não faz sentido para nós", disse Glickenhaus ao jornalista inglês Gary Watkins do Motorsport.com. "Para sermos competitivos, teríamos de fazer uma versão evo do carro e correr com dois deles. Isso não é viável para um privado: a única forma de o fazermos seria com patrocínio ou se um cliente quisesse fazer um programa com o nosso carro.", continuou.
O americano também salientou que a prioridade da sua empresa Scuderia Cameron Glickenhaus era agora fazer veículos de estrada, incluindo o desportivo 004 baseado no seu carro de corrida das 24 Horas de Nurburgring.
"Temos uma certa capacidade e temos vendas até esse montante, mas mesmo que pudéssemos construir mais, correr no WEC não nos vai ajudar a vendê-los. Para a nossa pequena empresa, competir no WEC não faz sentido", referiu.
O anuncio surge depois de não terem participado quer na ronda de Fuji, em setembro, quer na do Bahrein, que acontecerá em novembro, mas já anunciaram a sua ausência, eles que tinham inscrito o modelo 007 para toda a temporada de 2023 do Mundial de Endurance.
Termina assim um projeto que tinha começado em 2021, estreando-se em Portimão, acabando no quarto lugar nas 24 Horas de Le Mans desse ano, num carro guiado por Richard Westbrook, Ryan Briscoe e Franck Mailleux. Conseguiu dois pódios e duas pole-positions e chegou a lutar pela vitória na ronda de Monza, em 2022, antes de um problema no Turbo ter roubado essa chance.
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