Depois da primeira especial, na noite de quinta-feira, onde Thierry Neuville foi o mais rápido, batendo a armada Toyota por 3,1 segundos - o melhor foi Katsuta Takamoto, apenas quinto! - o dia começou com as passagens duplas por Isegami's Tunnel, Inabu Dam e Shitara Town, onde Evans passou ao ataque, ganhando as primeiras duas especiais do dia, dando "abadas" à concorrência. Se em Isegami's Tunnel, Ogier ficou a quatro segundos, o terceiro classificado, Thierry Neuville, ficou... a 20,8. E tudo numa especial onde Adrien Formaux e Dani Sordo desistiram, vitimas de acidente... na mesma curva.
A quarta especial foi cancelada devido às condições atmosféricas, e na parte da tarde, com a segunda passagem pelas especiais, com Katsuta Takamoto a ser o melhor na segunda passagem, com 3,3 segundos de vantagem sobre Thierry Neuville. Sebastien Ogier bateu contra o guard-rail, mas prosseguiu. O japonês voltou a ganhar na sexta especial, a segunda passagem por Inabu Dam, 0,3 segundos na frente de Elfyn Evans e 4,7 sobre Sebastien Ogier. E ele voltou a ganhar na segunda passagem por Shitara Town, 1,1 segundos na frente de Evans e 7,6 sobre Ogier.
O dia acabou com a super-especial na Toyota Stadium, onde Esapekka Lappi foi o melhor, um segundo na frente de Sebastien Ogier e Katsuta Takamoto.
Depois dos três primeiros, o mais surpreendente é o quarto posto de Andreas Mikkelsen, no seu Skoda Fabia Rally2, a 3.00,2, na frente de Gregoire Munster, a 3.05,0, no Ford Fiesta Rally2. Nikolay Gryazin é o sexto, a 3.29,6, mas não muito longe está Esapekka Lappi, sétimo, a 3.44,3. Ott Tanak é o oitavo, a 4.42,8, na frente de Katusta Takamoto, a 5.07,9, e do Skoda Fabia Rally2 de Heiki Kovalainen, a 5.56,0.
O rali do Japão prossegue neste sábado, com a realização de mais oito especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário