“Com os nossos conhecimentos profundos de engenharia e corridas, estamos confiantes que iremos desenvolver uma unidade de potência bem-sucedida para a categoria e posicionar a Andretti Cadillac como uma verdadeira equipa de fábrica. Vamos competir contra os melhores, nos seus melhores níveis, com paixão e integridade que ajudarão a elevar o automobilismo para os apaixonados um pouco por todo o mundo””, concluiu.
As duas marcas tinham firmado um acordo há cerca de um ano para a entrada na Formula 1 em 2025 ou 2026, e desde então, a Andretti já conseguiu a aprovação da FIA após meses de avaliação e espera, agora, a resposta do Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da Formula 1, para que esta lhe dê luz verde para que se comece a montar o projeto.
Sobre as datas, elas chamam a atenção dos entendidos porque a Cadillac entrará três anos depois da Andretti, que espera poder entrar em 2025. Inicialmente, a Renault era a fornecedora dos motores, mas aparentemente, esse acordo já expirou, tendo agora ficado nas mãos da Honda. Mas até agora, isso está no campo das possibilidades.
Entretanto, a Associated Press (AP) disse que dois executivos da GM estarão no fim de semana do GP de Las Vegas para para pressionar a FOM a aprovar a entrada da Andretti em 2025, numa altura em que a marca de Michael Andretti está a falar com a mesma FOM sobre as questões comerciais, o pomo de discórdia entre as equipas, afirmando que, caso entre como a 11ª equipa, diluiria de forma considerável a receita das restantes equipas, mesmo com a taxa de 100 milhões de dólares imposta às novatas.
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