domingo, 31 de dezembro de 2023

Feliz Ano Novo!


E chegou o dia 31, o último dia do ano.

No momento em que escrevo estas linhas, o sol já se pôs, e quando voltar a levantar, será num novo ano. Agora, é jantar e preparar-me para o que vêm aí, se calhar junto da família e amigos. A parte chata - para mim - é que estou a celebrar isto num sitio onde é inverno. E honestamente, não gosto. Desejo sítios amenos, para ser honesto. 

O mais interessante é que, ao contrário dos anos anteriores, estou a encarar 2024 com uma certa expectativa. Por certos atos que fis no ano anterior, e por certas interações, estou a encarar o Novo Ano com uma esperança cautelosa, um certo otimismo. Se antes, tinha uma espécie de "cinzentismo", ou seja, nem otimismo, nem pessimismo, agora, a minha sensação é que poderão aparecer coisas boas dentro de algum tempo. Espero que a minha intuição acerte. 

De resto, o que poderei acrescentar em relação ao que escrevi no Natal? Posso afirmar que 2023, de uma certa maneira, foi a continuação do meu recomeço, em relação às coisas que deixei de fazer com a pandemia. Exemplo? Voltei ao cinema, e devo ter visto uma meia dúzia de filmes, porque ainda acho que ir á sala de cinema, ao escuro da tela, é melhor que um qualquer Netflix da vida, mesmo que seja mais caro.

E ainda voltei a viajar. Foram algumas vezes, é claro, mas a sensação e me deslocar para além da minha terra é algo que sentia falta. Espero fazer mais viagens em 2024. Nem que seja para desanuviar a minha cabeça. 

De resto, é o costume: muita saúde, paz e prosperidade. E claro, a mesma coisa para os meus amigos.

Bom Ano para todos!      

Sem comentários: