sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Formula E: Corrida de Hyderabad cancelada


A corrida de Hyderabad, na Índia, inicialmente marcada para o dia 10 de fevereiro, foi esta sexta-feira cancelada, a pouco mais de um mês da sua realização. Isto surge na sequência de uma decisão da Direcção Municipal de Administração e Desenvolvimento Urbano (MAUD), sob controlo do Governo de Telangana, de não cumprir o acordo assinado entre ambas as partes no passado dia 30 de Outubro de 2023.

"As Operações da Fórmula E (FEO) não tiveram outra escolha senão notificar formalmente a MAUD de que está violando o contrato. A FEO está a considerar a sua posição e quais as medidas que poderá tomar ao abrigo do Acordo da Cidade Sede e das leis aplicáveis. Todos os direitos da FEO a esse respeito são reservados.", afirma a Formula E, no seu site oficial.

Com isso, o calendário de 2024 será reduzido para 16 corridas.

Estamos extremamente dececionados com a enorme base de fãs do automobilismo na Índia. Sabemos que sediar uma corrida oficial do campeonato mundial de automobilismo é uma ocasião importante e prestigiosa para Hyderabad e para todo o país. Akbar Ebrahim e sua equipa têm dado um apoio incrível para trazer a Fórmula E para Hyderabad. Eles partilham a nossa deceção com a decisão do governo local, o que significa seu cancelamento.”, afirmou Alberto Longo, CEO da Formula E. 

A Formula E começa a temporada dentro de uma semana, na Cidade do México. 

Sem comentários: