quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Noticias: Schumacher dá prioridade à Formula 1


Em 2024, as tarefas de Mick Schumacher se espalharão pela Formula 1 e a Endurance. Se na Formula 1, será piloto de reserva da Mercedes, na Endurance será piloto titular na Alpine, que terá duas máquinas na classe Hypercar. Contudo, em termos de prioridade, o piloto alemão dá a Formula 1, como a própria Alpine reconhece. 

Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsport, apontou que "o contrato é claro, o acordo com Mick é claro, se ele tiver a oportunidade de pilotar na Formula 1 para substituir o George [Russell] ou o Lewis [Hamilton], ele irá para a Formula 1".

"Um piloto reserva será conhecido oportunamente", afirmou Famin, que acrescentou: "vamos ter um. De entre a família Alpine Endurance, se tivermos um problema, encontraremos facilmente um piloto de reserva."

Recorde-se que o piloto alemão, filho de Michael Schumacher, depois de duas temporadas difíceis ao serviço da Haas, ficou sem volante na categoria máxima no final de 2021, mantendo-se como piloto de reserva da marca de Estugarda no mundo dos Grandes Prémios, enquanto arranjava um lugar na estrutura da Alpine para a temporada de 2024.

Na próxima temporada, a Formula 1 e o WEC começarão no mesmo fim-de-semana e em países vizinhos, Bahrein e Qatar, respetivamente, e quatro dos sete eventos restantes da competição de resistência colidem também com as datas da disciplina máxima do automobilismo.

Sem comentários: