O finlandês Heikki Kovalainen, atualmente com 42 anos, anunciou que foi descoberta um aneurisma na aorta durante um exame de rotina e que iria se submeter a uma cirurgia de peito aberto. Ele afirmou que foi um mero acaso, já que não tinha tido qualquer sintoma, e se encontra em forma. A cirurgia acontecerá dentro em breve e, se tudo correr bem, regressará às competições.
Atualmente radicado no Japão, onde se dedica aos ralis e o SuperGT, Kovalainen foi piloto da Renualt, McLaren, Caterham e Lotus, entre 2006 e 2013, onde conseguiu uma vitória, o GP da Hungria de 2008, quatro pódios e duas voltas mais rápidas. Em 2010, com ele na Lotus de Tony Fernandes, estewe envolvido no acidente com Mark Webber, no circuito de Valência, onde o Red Bull deu uma pirueta no ar antes de cair com estrondo no solo. Ambos os pilotos saíram ilesos.
Depois, passou para os Super GT japoneses, onde se tornou piloto da Toyota, primeiro como Lexus, onde foi campeão em 2015, e depois da casa-mãe. Ganhando cinco corridas e conseguindo outros tantos pódios, ficando até 2021, altura em que se dedicou aos ralis a tempo inteiro.
Ali, correndo pela equipa Aciello, num Skoda Fabia Rally2, acabou por ganhar o campeonato, depois de alguns anos onde competiu a tempo parcial, desde 2015. E em 2022, participou no Rally Japan, onde foi décimo e se tornou um dos poucos pilotos de Formula 1 que passou... e pontou nos ralis.
Sem comentários:
Enviar um comentário