domingo, 3 de março de 2024

CPR: Araújo acha que Meeke é inalcançável


Armindo Araújo afirma que Kris Meeke está num campeonato à parte e parece ser "inalcançável" para os pilotos nacionais. Numa entrevista publicada pelo site sportmotores.com, o piloto de Santo Tirso fez o rescaldo do rali Serras de Fafe, onde foi segundo classificado, a mais de um minuto do vencedor, o Hyundai do piloto britânico, e afirmou que a grande razão tem a ver com o seu profissionalismo, e, contraste com os pilotos nacionais, pouco mais do que amadores, com poucas chances de testar nos seus carros e com um programa limitado.

"O Kris Meeke é um excelente piloto, com uma velocidade fantástica, mas está num patamar diferente dos pilotos portugueses. Tem estatuto de WRC e trabalha como piloto de testes de um construtor de carros de ralis. Corre em Portugal pela Hyundai, mas é o piloto de testes e de desenvolvimento da Skoda a nível internacional.", começou por afirmar.

"Portanto, o Meeke passa a sua vida a conduzir e a correr, dispondo de condições únicas para tal. É pago para isso e não tem qualquer tipo de responsabilidades ou de preocupações. Vive num mundo, em termos de competição, diferente do nosso. Cá, em Portugal, os pilotos testam pouco, devido aos orçamentos baixos, e fazem apenas as provas do CPR, além de pequenos testes. Em suma, são realidades muitos díspares. Temos que viver com elas e é o que é... O Kris Meeke fez agora uma excelente prova e vai continuar a fazê-las no futuro", continuou.

Apesar de tudo, o piloto não baixa os braços, afirmando que ainda acredita no oitavo título. 

"Nunca baixar os braços, lutar sempre e acreditar sempre, dando sempre o nosso melhor!"

O Campeonato de Portugal de Ralis continua com o Rali do Algarve, entre os dias 15 e 16 de março.

Sem comentários: