terça-feira, 28 de agosto de 2007

A1GP: Team Portugal confirmado

Este fim de semana confirmou-se a inscrição da Team Portugal na competição da A1GP para 2007/08. Hoje e amanhã vai decorrer o primeiro teste oficial da época, com João Urbano ao volante. Para ele, que não corre permanentemente desde 2006, altura em que alinhou na F3 Euroseries, não esconde a sua satisfação em integrar, agora a tempo inteiro, este projecto:

"Sinto-me orgulhoso por me ter sido dada esta oportunidade de guiar novamente o carro nacional e o objectivo imediato é prepará-lo para que possa ser competitivo ao longo da época. Estou preparado para trabalhar e concentrado para corresponder às ambições da equipa. Vou aproveitar ao máximo esta oportunidade para aumentar a minha experiência e evoluir como piloto.", afirmou Urbano ao site Sportmotores.com

Para Luis Vicente, o director da equipa, acredita que as possibilidades este ano são maiores, depois de ter acordado uma parceria com a sua congénere britânica, em termos de assistência técnica:

"Continuamos a desenvolver todos os esforços para levar o A1 Team Portugal à conquista de bons resultados nesta terceira época no Campeonato A1 GP. Consideramos a parceria com a nossa congénere Britânica muito importante para a concretização dos nossos objectivos, pois foram ao longo das duas temporadas passadas sempre a equipa mais consistente em termos de rapidez e resultados. Aliás, a nossa aliança, que se estende também à co-propriedade da equipa é a continuidade de uma aliança bem antiga entre duas Nações.", afirmou ao site Sportmotores.com

Quem não fará parte da equipa é Álvaro Parente, que revelou ao jornal português Autosport que "não vou tomar parte nos testes e este ano não tenho qualquer relação com o A1 Team Portugal", revelando que quer tomar outro rumo na carreira.

A temporada 2007/08 da A1GP começa dentro de um mês no circuito holandês de Zandvoort, onde alinharão 22 carros vindos de igual numero de países, dos quatro cantos do mundo.

Sem comentários: