quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Noticias: Ralf sai, Glock pode entrar

Mais um rumor a alimentar a "silly-season". Mas este pode ter fundamento. Aparentemente, a Toyota já decidiu não renovar o contrato com Ralf Schumacher. A ser verdade, a decisão só peca por ser tardia. O seu sucessor pode ser outro alemão: o actual líder da GP2, Timo Glock.



A explicação até é bem simples: como a sede da Toyota na Europa é na Alemanha, a perferência por pilotos alemães é obvia. E depois, caso Glock fosse o escolhido, ele não seria propriamente um estreante: já correu quatro Grandes Prémios pela Jordan, em 2004, e conseguiu dois pontos. Para além disso, já correu na ChampCar em 2005, onde foi o "Rookie do Ano", com um segundo lugar em Montreal, numa máquina inferior, e está desde há duas épocas na GP2, primeiro na BCN, e depois na iSport, onde já ganhou cinco corridas, a última das quais foi este fim de semana, em Istambul.



Em suma: caso se confirme, vai ser uma boa escolha.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

A substituição de um alemão por outro na Toyota faz sentido mas o site que lançou o boato também era alemão, e o pior de tudo: era o Bild. Então eu prefiro esperar, não acredito logo de cara nessas coisas não, ainda mais agora com duas semanas de folga se iniciando e o jornais especializados precisando vender.

Espero que a Toyota, se for tirar o Ralf, consiga alguém melhor que o Glock. Ele tem o melhor carro da GP2 mas não consegue disparar no campeonato por causa de seus erros, o di Grassi tá pilotando muito mais do que ele, esse sim merece um bom lugar na F1, tomara que a renault acerte o contrato para piloto de testes no ano que vem.

Anónimo disse...

Pois é, o Felipe já relatou: Considerar informações da Bild é como perguntar a mãe Dinah...

enfim, este raciocínio (se é que tem algum por trás) tem algumas falhas:
1) quem paga as contas são os japonenses, não os alemães...
2) a comunicação na equipe é em inglês, ou seja, cidadania não interessa
3) A Toyota até hoje só contratou pilotos com algumas temporadas de experiência
4) Glock tem patrocínio, a Toyota não precisa, mas a Williams está precisando...

O resto foi colocado em tópico hoje no meu blog.

Abraço a todos