Uma prova complicada, em todos os aspectos. Desde a chuva, que atrasou a partida em mais de cinco horas, até a um arrepiante acidente multiplo, que deu direito a cambalhota por parte do carro de Dario Franchitti, tudo aconteceu na Ronda 11 do Campeonato IRL, que decorreu na super-oval de Michigan, onde somente sete carros terminaram. A prova foi ganha pelo brasileiro Tony Kanaan, que bateu o seu companheiro Marco Andretti... por meio carro.
A prova deveria ter arrancado ao meio-dia, mas nessa hora, chovia na pista. logo, foi adiada. Pouco depois, a chuva parou e às 16:47 foi dada a largada, com Dario Franchitti na frente, até á altura da primeira paragem nas boxes. Quando tentava sair do seu lugar, o motor calou-se e foi parar ao final do pelotão. Mas dez voltas mais tarde, estava de novo colado aos líderes, disputando o comando da corrida.
Na volta 58, o primeiro incidente, entre dois brasileiros: Helio Castroneves desentende-se com Vitor Meira e ambos batem no muro. um incidente normal, sem consequências. Mas ainda iria haver mais...
Na entrada da volta 143, a corrida era disputada entre Franchitti, o sul-africano Thomas Scheckter e o americano Dan Wheldon. Só que Wheldon e Franchitti desentendem-se e o embate é inevitável. O escocês voa e capota, ficando de cabeça para baixo durante algumas dezenas de metros. Felizmente, tudo ficou em bem. Mas houve outros envolvidos: Scott Dixon e Thomas Scheckter tambem acabaram no muro.
A partir daí, somente sete carros puderam continuar. E os três da Andretti-Green eram os candidatos à vitória: Tony Kanaan, Marco Andretti e Danica Patrick. Parecia que a vitória iria ser para um destes três, mas a 15 voltas do fim, Danica Patrick teve um furo e arrastou-se para as boxes. A sua melhor oportunidade de ganhar tinha ido à vida. Com a luta reduzida a dois, Kanaan aguentou o jovem piloto de 20 anos e ganhou a corrida. O americano Scott Sharp completou o pódio.
1 comentário:
Olha, valeu a pena a espera... foi uma corrida muito boa, cheia de situações, bastante disputada... a sorte que o Franchitti teve e o Kanaan não teve em Indianápolis se inverteram nessa corrida em Michigan, pois o escocês andou muito a prova toda e teve essa pancada espetacular... e o Kanaan soube aproveitar no final...
Corridaça... muito diferente do passeio húngaro...
Enviar um comentário