quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Uma boa ideia, mas...

Todos conhecem esta imagem. Foi tirada a 19 de Setembro de 1986 no muro das boxes no Autodromo do Estoril. Os quatro (então) candidatos ao título, e os que dominaram a Formula 1 no fim daquela década de oitenta estão ali representados: Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet.


Ora, eu mosto esta foto porquê? Porque uma coisa destas vocês não irão ver repetida tão cedo. Segundo o site brasileiro Grande Prêmio, um fotógrafo suiço, Roger Benoit de seu nome, tentou reunir o atual “G4”: Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Raikkonen para uma imagem. Bela ideia, hein?


No entanto, a Ferrari recusou imediatamente, por causa do episódio de espionagem que envolve as duas equipas. “Não vemos necessidade para esta foto e não há protocolo que nos force a fazer isso”, afirmou uma porta-voz da escuderia italiana ao site da revista inglesa “Autosport”.


De facto, os ares da Formula 1 actual mesmo inquinados...

5 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

É esse tipo de coisa que dá raiva na Fórmula 1 atual. Qual era a dificuldade de tirar a foto??

Francamente...

Unknown disse...

Seria fantástico. Há tempos que a mídia procura desesperadamente uma rivalidade nas pistas que chegue perto desses quatro.

Guilherme disse...

A cordialidade inexiste.

Rogério Magalhães disse...

É... para ver a diferença... tempos em que a briga era somente na pista, não fora dela...

Sasqua disse...

Tempos diferentes, eu diria.
Além das questões impostas pelas equipes, como foi o caso da Ferrari, há ainda o fato que a rivalidade e tornou rixa e sinonimo de hostilidade...

Formula 1, Formula 1....