sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Oficial: Sebastien Bourdais na Toro Rosso em 2008

A Toro Rosso confirmou esta tarde que o actual tri-campeão da ChampCar, Sebastien Bourdais, irá estrar-se na Formula 1 na época de 2008 a bordo de um dos seus carros. Bourdais irá ser companheiro de outro Sebastian, Vettel de apelido. Isso significa que o italiano Vitantonio Liuzzi vai ter que procurar outro poiso no final desta época.


Isso demorou muito, mas chegou”, disse Bourdais. “Eu gostaria de agradecer aos responsáveis da Red Bull por acreditar em mim e me conceder essa tão esperada oportunidade de correr na F-1”, completou. “Tenho que agradecer também à Newman/Hass/Lanigan (sua equipa na Champ Car) por me deixar perseguir meu sonho e realizar os testes na Toro Rosso algumas vezes no ano”, disse o francês, que corre para um quarto título na ChampCar.


O piloto de 28 anos passará a integrar a equipa depois da última etapa da Champ Car, onde defende o título contra o holandês Robert Doornbos, no dia 2 de dezembro, nas ruas de Phoenix.


O caminho de Sebastien Bourdais até chegar à categoria máxima foi sofrido. Mesmo tendo sido campeão da extinta Formula 3000 em 2002, onde foi companheiro de Tiago Monteiro, o francês nunca havia recebido uma oferta real de nenhuma equipa. Sendo assim, decidiu tentar a sua sorte nos Estados Unidos, onde alcançou o sucesso na Champ Car em três anos consecutivos (2004, 2005 e 2006) chamando a atenção da Toro Rosso, que lhe proporcionou alguns testes até o contratar.

2 comentários:

Rogério Magalhães disse...

É, pelo menos o que era boato agora virou realidade mesmo... os Tiões na Vaca Louca, ops, quer dizer, na Toro Rosso...

Boa sorte ao Bourdais, que tem talento ao menos para estar na F-1... precisa ver se o carro vai mesmo ajudar em alguma coisa ano que vem...

Blog F1 Grand Prix disse...

Muito merecida a contratação do Bourdais. Vejo nele o melhor piloto de monopostos fora da Fórmula 1. Tenho certeza que ele e Vettel farão muito mais do que Speed e Liuzzi.

Grande abraço!