sábado, 15 de setembro de 2007

Temo o pior...

Colin McRae, antigo piloto escocês de ralies e antigo campeão do mundo pela Subaru, poderá ter morrido esta tarde num acidente de helicóptero na sua casa em Sthraclyde, na Escócia.

O helicóptero pertencente a ele caiu pelas quatro da tarde de hoje, acompanhado por um ou mais passageiros. A policia local confirmou que não há sobreviventes, mas qualquer identificação só poderá ser feita no dia seguinte.


Vários jornais online ingleses confirmam que ele é uma das vítimas mortais, mas neste momento, a policia local não fará qualquer confirmação até amanhã de manhã, porque os corpos estão irreconhecíveis, e também porque aguradam pela chegada ao local de peritos em acidentes aéreos, para assim poderem determinar as causas do acidente. O que se sabe é que o tempo a essa hora estava mau, com chuva e vento forte.


Colin McRae tem 39 anos, é filho de Jimmy McRae, uma lenda local (cinco vezes campeão inglês de Ralies), e de Allister McRae, que pilotou pela Hyundai no inicio da década. Foi piloto da Subaru, Ford e Citroën, entre outros. Foi campeão do mundo da modalidade em 1995, e actualmente corria nos "raids" todo o terreno, a bordo de um Wolkswagen. A sua última participação em ralies foi no ano passado, no Rali do Chipre, quando substituiu o lesionado Sebastien Löeb.


A sua rapidez carisma são lendários: no inicio da carreira, as suas saídas de pista eram tantas que o apelidaram logo de "Colin McCrash". Mas o título mundial de 1995, ganho à custa do seu companheiro de equipa, o espanhol Carlos Sainz, fez com que fosse um piloto respeitado. Foi também o primeiro piloto a emprestar o seu nome a um videojogo: o "Colin Mcrae Rally", lançado em 1998 pela firma inglesa Codemasters, foi um marco na história dos videojogos, por ser o primeiro de muitos simuladores realistas de rali.

Sem comentários: