domingo, 9 de setembro de 2007

GP Itália - Corrida

McLaren 2 - Ferrari 0. É essa a minha impressão do Grande Prémio italiano. A McLaren sai daqui com uma dobradinha, onde Fernando Alonso foi melhor do que Lewis Hamilton, na casa da Ferrari, onde estes foram derrotados em toda a linha. Felipe Massa desistiu, com a caixa de velocidades partida, e Kimi Raikonnen acabou em terceiro, sem carro para apanhar os McLaren.

É certo que o piloto finlandês correu com o carro de reserva, mas ser batido em toda a linha por Hamilton numa excelente ultrapassagem na zona da primeira chicane, isso é o simbolo do fim de semana. A superioridade da equipa de Ron Dennis contra a de Jean Todt, Luca de Montezemolo e companhia.

A corrida até foi um pouco emocionante, comparado com a procissão turca. Tivemos ultrapassagens (até em recta), acidentes (aquele do Coulthard foi um pouco assustador), e desistências. Mas eu não importava de ver mais algumas...

Aqui também se viu um pouco o ambiente na equipa de Woking: Alonso não comemorou a vitória, Hamilton fez o costume. O espanhol está desejoso de sair dali com o terceiro título mundial, a qualquer custo.

Quem mais sai de Monza com um sorriso nos lábios? Bem... A BMW (Nick Heidfeld quarto, Robert Kubica quinto), a Williams, com Nico Rosberg em sexto, e... a Honda, com Jenson Button em oitavo, que lhe dá o seu segundo ponto no campeonato. Ainda estão atrás da Super Aguri...

Dos quatro candidatos ao título, tenho pena de dizer que o primeiro a dizer adeus deve ter sido Felipe Massa. Os 23 pontos de diferença sobre Hamilton querarão dizer que por este ano, não vai haver brasileiro a ganhar o ceptro mundial. E logo nas vésperas do 35º aniversário do primeiro título mundial de Emerson Fittipaldi...

Quatro corridas para o final, a luta pelo título está ao rubro. E agora? Vai-se decidir tudo na pista ou nos bastidores?

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Tomara que seja na pista, pelo menos no mundial de pilotos.
abs

Rogério Magalhães disse...

É, foi mesmo uma corrida mais animada... bendita Monza!

Mas para delírio do amigo Groo, o Kimi justificou o velho apelido de "bunda mole"...

Quinta-feira é que vai decidir tudo... se a McLaren conseguir a sorte extrema de se safar, leva o caneco com um pé nas costas... só uma forcinha da FIA ajuda a Ferrari... hoje, na casa dela, tomou um baile!