domingo, 14 de outubro de 2007

WRC - Rali da Córsega, Final

Como previsto, o francês Sebastien Löeb ganhou o "seu" Rali da Córsega, reduzindo a diferença para o seu rival, e actual líder do campeonato, Marcus Gronholm, para quatro pontos, quando faltam três provas para o final da temporada 2007 do Mundial WRC.


O dia final do rali foi normal: Löeb consolidou a liderança que tinha sobre Gronholm, que pura e simplesmente foi o possivel para levar o carro até ao fim e perder o mínimo de pontos para o francês.


Daniel Sordo ficou só no terceiro posto, pois desta feita não teve Mirko Hirvonen a disputa-lo, pois estava muito atrasado desde o final da primeira etapa, quando arrancou a roda e a suspensão traseira direita do seu Focus.


A luta pelo quarto lugar ficou resolvida apenas no derradeiro troço, a favor do finlandês Jari-Mari Latavala. Depois da desistência de Francois Duval, vítima de um despiste, o finlandês da Stobart disputava o lugar com o Subaru do norueguês Petter Solberg partiram para a derradeira etapa separados por sete segundos. Na derradeira especial, Latvala realizou-a de “faca nos dentes” e aproveitou um pequeno erro de Solberg para repetir o quarto lugar da Argentina.

O próximo rali será no Japão, uma prova que se corre em terra, o que permitirá ao finlandês oferecer outra réplica a Löeb, pois curiosamente, os dois últimos vencedores da prova japonesa foram precisamente, Gronholm e Löeb.

Sem comentários: