domingo, 18 de novembro de 2007

WRC - Rali da Irlanda, Final (2ª parte)

O francês Sebastien Löeb conseguiu levar esta tarde o seu Citroen C4 ao fim na primeira posição no Rali da Irlanda, e está assim a um passo do seu quarto título mundial na modalidade, beneficiando da desitência do seu maior rival, o finlandês Marcus Gronholm.


Provavelmente, Löeb pode não ver o título mundial escapar-se-lhe das mãos, pois tem tudo a seu favor quando no final do mês disputar o Rali de Inglaterra, a última prova do Mundial da modalidade. Contudo, esse é um rali fértil em surpesas, tal como aconteceu várias vezes no passado. A mais cruel de todas foi quando em 1998, Carlos Sainz viu-lhe escapar a 300 metros do fim um título mundial certo quando o radiador do seu Toyota Corolla decidiu "dar o berro". Nesse dia, o seu maior rival, e campeão do mundo, Tommi Makinen, estava a caminho da sua Finlândia natal...

Para que Sebastien Löeb se sagrar campeão do mundo, basta ele chegar ao fim na quinta posição, caso Gronholm seja o vencedor.

Voltando ao rali, com Löeb a sagrar-se vencedor, Daniel Sordo foi segundo, completando a "dobradinha" da Citroen neste rali. Na terceira posição ficou Jari-Mari Latvala, que a bordo do seu Ford Focus WRC da Stobart Team, superou o Ford oficial de Mirko Hirvonnen, que ficou na quarta posição. Após os Ford e dos Citroen, ficaram os Subaru Impreza do norueguês Peter Solberg e do britânico Guy Wilks, enquanto que a fechar os pontos, ficaram o britânico Matthew Wilson e o irlandês Gareth McHale.

O Mundial WRC de Ralies de 2007 termina no final do mês no País de Gales. Será que Sebastien Löeb é coroado como tetra campeão do mundo? Veremos...

Sem comentários: