Se estivesse vivo, Ronnie Peterson teria feito ontem 64 anos. Provavelmente estaria a gozar a reforma com Barbo Alexandersson, a sua mulher, e teria uma escola de pilotagem, ensinando os seus conhecimentos a mais uma geração de pilotos, e se calhar a mostrar algum do seu talento guiando um Lotus 79 no Goodwood Festival of Speed... não sei, não escrevo ficção cientifica alternativo, deixo isso para o meu amigo Ron Groo.
Já agora, como é obvio, não tenho memórias vividas dele, pois tinha dois anos e pouco quando ele morreu, naquele fatídico 11 de Setembro... Biografias, só nessa altura, quando comemorarmos os 30 anos da sua morte. Aí colocarei o meu acervo fotográfico e videográfico. Já encontrei muita coisa que, contado, ninguém acredita.
Dois exemplos, só para adoçar a vossa curiosidade: este video de tributo de Peterson, com a musica "Faster", composta pelo ex-Beatle George Harrison (1943-2001), fã de Formula 1 e grande amigo de Peterson. A segunda coisa é este post que o Ico (Luiz Fernando Ramos) colocou no passado dia 11 de Setembro. Acredite se quiser...
2 comentários:
Bem, se estivesse vivo, não estava a gozar a companhia da Barbro, pois ela também já morreu, há quem diga que devido a ataque cardíaco, há quem diga que devido a suicídio (manias suecas). E há altura (julgo que 86) era a companheira do John Watson.
Oficialmente, a Babro morreu em 1987, e emborcou um frasco inteiro de comprimidos. E sim, casou-se com o John Watson. Manias suecas...
Enviar um comentário