terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Será que é desta?

Hoje surgiram (de novo!) noticias de que CART e IRL estão quase, quase a fundir-se e formar um campeonato único. Aparentemente, após duas semanas de negociações, ambas as categorias chegaram a um principio de acordo.

A Speed TV, que tinha feito o primeiro anuncio de fusão, há duas semanas, voltou à carga, afirmando que Tony George, homem forte do circuito de Indianápolis e o patrão da IRL, ofereceu a cada uma das equipas que aceitarem a fusão, monolugares, motores e 1,2 milhões de dólares. Oficialmente, nada se confirma, mas fala-se que irá haver um aununcio oficial sobre este assunto ainda hoje ou amanhã.

Apesar de ainda não haver anuncio oficial, alguns proprietários de equipas da ChampCar, como Mike Lanningan, da N/H/L (Newman, Haas e Lanningan), já confessou que «vamos correr num campeonato único». Só têm a ganhar com isso...

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Speeder. Talvez me possas esclarecer... como é que nos EUA se dão motores, monolugares e dinheiro às equipas e por cá a "nossa F1" pouco dá e muito pede?

Obrigado

Speeder76 disse...

É diferente. Tamos a falar de equipas que não constroem chassis, nem motor, nem nada... de uma certa forma, neste momento, ambos os campeonatos são monomarcas! Aconselho-te a ver a Wikipédia, e leres acerca dos dois campeonatos.


E se leres nas entrelinhas... vais ver que isto é mais uma "compra" do que uma "fusão". Embora neste momento, a IRL só tenha 14 pilotos confirmados...

João Carlos Viana disse...

Tomara que dê certo!