sábado, 23 de fevereiro de 2008

Deixem-me contar uma coisa...

Há uma coisa engraçada que nós, jornalistas temos como mania: divulgar tudo que nos contam. Se na politica e no futebol é assim, no automobilismo não escapa. E mesmo que mais tarde, aquilo que publicamos como rumor veio a descobrir que era mentira, não sabemos voltar atrás e pedir desculpa aos leitores. Por dois motivos de ordem: 1 - Aquilo que escrevemos hoje não nos interessa amanhã. 2 - 90 por cento das noticias são espalhadas pelo mundo por agências internacionais.

Eu digo isto a propósito da famosa asa em W, que alegadamente a Renault estava a preparar em segredo para mostrar daqui a duas semanas em Melbourne, e que por causa disso, eles estariam a ganhar 0,6 segundos por volta. Quando isso foi divulgado, e vi as imagens, não quis acreditar e não coloquei aqui a noticia, de propósito. Porquê? O meu instinto dizia que aquilo era uma boa montagem no Photoshop. E hoje, após esse tempo todo, verifico que valeu a pena esperar.

Anteontem, a Renault desmentiu categoricamente que estivessem a montar este tipo de asa. um porta-voz disse até que as fotografias da tal asa seriam obra e "um imaginativo fã de Formula 1". Portanto, meus amigos, como sei que muitos de vocês colocaram a noticia, e alguns de vocês até o colocaram exprimindo as vossas dúvidas, podem ver que podem ser enganados por alguém mais esperto que vocês. Mas não se preocupem: errare humanum est. Também eu já pisei essa casca de banana... Estamos mas é ansiosos para que comece o Mundial, não é?

1 comentário:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

como diz o dito popular: "Só erra quem faz". Portanto estamos todos fadados a isso. Mas convenhamos,
já pensou se a tal asa fosse um "M" ou um "Y"?