terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Super Aguri: em que ficamos?

Que engraçado... não sei se as pessoas dentro da Super Aguri tem dupla personalidade, ou eles estão desesperados por dinheiro. Este fim de semana li duas noticias que aparentemente, se contradizem entre si.

Primeiro: a equipa decidiu não participar na bateria de testes desta semana em Barcelona, adiando ainda a apresentação do seu carro, prevista para ontem, sem marcar nova data. Há noticias até de que a equipa pode nem participar na primeira prova do campeonato, na Austrália, ou até, de fechar as portas! O prazo vai até ao dia 28 deste mês, caso não encontre sócios para comprar uma parte da equipa (ou a própria equipa). É por isso que quer Takuma Sato, quer Anthony Davidson ainda não foram confirmados como pilotos da marca para 2008. Podem ler isto e muito mais no excelente Blog F1 Grand Prix do Gustavo Coelho.

Segundo (e aparentemente paradoxal): a Super Aguri estará interessada em montar uma base de operações no futuro Autódromo do Algarve, a ser inaugurado este mês de Novembro. Na edição desta semana do semanário português Autosport, o administrador executivo da Parkalgar, Paulo Pinheiro, afirmou que está em necioociações com Mark Preston, o director técnico da equipa.

«Estamos e por motivos óbvios em fase de “noivado” com responsáveis da Super Aguri, nomeadamente com Mark Preston, director técnico da equipa. O que pretendemos é que a Super Aguri instale no autódromo um denominado 'módulo de corrida', ou seja, um estrutura permanentemente apta ao desenvolvimento dos mais diversos testes relativos aos seus monolugares.» afirmou.

Ora bem... para haver uma coisa destas, das duas uma: ou a equipa planeia o futuro, como se não existisse problemas no seio da equipa, ou então isto tem a ver com eventuais proprietários futuros. Ora, um dos que se instalará em Portimão vai ser Tony Teixeira, o patrão da A1GP, que há uns tempos atrás esteve interessado em comprar uma equipa de Formula 1. Para já é "teoria da conspiração", mas...

4 comentários:

kimi_cris disse...

Era engraçado a Super Aguri ter a equipa de testes em portugal, mas não sei se a Aguri vai ser capaz de realizar a epoca de Formula1 completa quanto mais ter uma equipa de testes em portugal.

Felipe Maciel disse...

Ou então é alguma manobra estranha da Honda que não sei explicar bem como é...

Speeder, aparece lá no blog que tem uma novidade. O Gustavo, de quem você falou no post, também tá envolvido com a gente nessa.

t+
abs

WBrandt disse...

É Speeder...
a Super Aguri pode estar na "rabeira" da F1, mas no quesito notícias ela está no mínimo no pelotão intermediário. Quanto às chances de "quebrar" ou ser vendida, infelizmente aposto na primeira opção, tendo em vista as últimas notícias.

Abraço.

Blog F1 Grand Prix disse...

Speeder, obrigado pela referência! Estamos todos torcendo pela sobrevivência da Super Aguri, mas a situação está difícil. Pelo visto, a simpática equipe japonesa parece muito próxima de perder o campeonato...

Grande abraço!

GUstavo Coelho