Esperei acabar a série de posts sobre Andrea Nikolaus Lauda para dizer o que penso. Se Tivesse morrido na pista, seria considerado um Deus do esporte, tal qual Senna, Gilles, Clark. Mas ficou vivo para receber as glórias, que enfim não chegaram em sua totalidade. Ainda ouço pessoas dizerem que Lauda era marketing. Não sei, não vi correr no auge. Fim de carreira não vale. A ele sobram os versos de uma canção de Tom Zé, 2001: Minha vida é cicatriz, minha morte não me quis!" Belissimo trabalho Speeder.
Muito bom! Excelente! Lauda era inteligente, no final da sua carreira sabia que Prost era mais rápido que ele na qualificação e por isso preparava-se para as provas. A sua vitória por meio ponto foi um misto de sorte e inteligência, era saber ganhar com o minimo de risco... e isso passou para Prost. Muitas das corridas que Prost ganhou, e que muita gente atribui à sorte do francês, mas que se devem ao que ele aprendeu com o austriaco.
2 comentários:
Esperei acabar a série de posts sobre Andrea Nikolaus Lauda para dizer o que penso.
Se Tivesse morrido na pista, seria considerado um Deus do esporte, tal qual Senna, Gilles, Clark. Mas ficou vivo para receber as glórias, que enfim não chegaram em sua totalidade. Ainda ouço pessoas dizerem que Lauda era marketing. Não sei, não vi correr no auge. Fim de carreira não vale.
A ele sobram os versos de uma canção de Tom Zé, 2001: Minha vida é cicatriz, minha morte não me quis!"
Belissimo trabalho Speeder.
Muito bom! Excelente!
Lauda era inteligente, no final da sua carreira sabia que Prost era mais rápido que ele na qualificação e por isso preparava-se para as provas. A sua vitória por meio ponto foi um misto de sorte e inteligência, era saber ganhar com o minimo de risco... e isso passou para Prost. Muitas das corridas que Prost ganhou, e que muita gente atribui à sorte do francês, mas que se devem ao que ele aprendeu com o austriaco.
Enviar um comentário