A nova IRL teve este fim de semana a sua segunda corrida, nas ruas de St. Petersburg, no estado da Florida. E se na corrida anterior, em Homestead, os carros da extinta CART tiveram dificuldades nas ovais, agora, neste circuito de rua, mostraram as suas potencialidades.
E o melhor exemplo disso foi o vencedor: aos 19 anos, três meses e seis dias, Graham Rahal transformou-se no mais jovem piloto a ganhar uma etapa da IRL. O piloto da Newman-Haas conseguiu safar-se dos obstáculos causados pela chuva, e das subsequentes carambolas, para vencer esta prova urbana.
A acompanhá-lo no pódio estiveram dois brasileiros: o Penske de Helio Castroneves e o Andretti-Green de Tony Kanaan. Este último, que partiu da pole-position, poderia até ter ganho a corrida, caso não tivesse parado tão cedo para fazer o seu reabastecimento. Mas a terceira posição até foi boa, pois herdou-a de Ryan Hunter-Reay, que desistiu na última volta devido à falta de gasolina.
O conhecimento dos pilotos de Formulas europeias em circuitos urbanos reflectiu-se na classificação final: o venezuelano Ernesto Viso foi quarto, o brasileiro (ex-Arrows) Enrique Bernoldi foi o quinto classificado. e o catalão Oriol Serviá foi sétimo.
Quanto a Danica Patrick, a unica mulher em pista (Sarah Fisher e Milka Duno não participaram), foi uma corrida complicada para ela, mas no final, terminou num aceitável décimo posto na geral.
Agora, o pelotão vai-se partir em dois: os ex-IRL vão para o Japão, para disputar mais uma corrida em oval, no circuito de Motegi, enquanto que os ex-CART vão buscar pela última vez os Panoz, para correrem em Long Beach. Os primeiros correm a 19 de Abril, um sábado, e os outros no dia seguinte.
2 comentários:
Olá! Duas correções. A equipe do Tony Kanaan não é a Chip Ganassi, como foi informado, mas a Andretti-Green. A outra correção é a seguinte: Enrique Bernoldi nem chegou a disputar a Champ Car. Ele tinha sido contratado para correr pela Rocketsports, que não migrou para a IRL. Desfeito o contrato, ele assinou com a Conquest, também oriunda da Champ Car. Quanto ao piloto, é um Rookie, pelo menos nas categorias americanas.
Para mim o Rahal tem futuro, correu muito bem!
Enviar um comentário