A jornada dupla do WTCC, que decorreu este Domingo no circuito urbano de Pau, decorreu debaixo de tempo instável, que é pouco tipica para esta altura do ano. A chuva foi tão intensa, na segunda corrida, que ela começou com o Safety Car em pista, para as três primriras voltas.
Mas na primeira corrida, quem dominou foi o brasileiro Augusto Farfus. O seu BMW liderou de ponta a ponta, mesmo depois da primeira partida ter sido interrompida devido a um acidente na primeira volta, entre o Chevrolet do suiço Alain Menu e o BMW do italiano Alex Zanardi. No final, a acompanhar Farfus no pódio foram os Seat de Yvan Muller e de Gabriele Tarquini. Quanto a Tiago Monteiro, que partira de nono, ficou prejudicado no incidiente inicial, caindo na classificação e chegando ao fim na 13ª posição.
Na segunda corrida, largada com o Safety Car à frente dos pilotos, o BMW de Andy Prilaux dominou como quis na pista molhada, tendo sempre atrás de si o Chevrolet de Nicola Larini, que tentou aproximar-se do piloto britânico, mas não conseguiu ultrapassá-lo. O Seat do sueco Rykard Rydell ficou na terceira posição. Quanto a Tiago Monteiro, que partira de 13º, conseguiu ganhar algumas posições graças aos erros dos seus adversários, mas acabou na 10ª posição, atrás do holandês Tom Coronel.A próxima jornada dupla do campeonato ocorrerá na pista checa de Brno, no fim de semana de 14 e 15 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário