domingo, 1 de junho de 2008

WTCC - Pau (Corrida)

A jornada dupla do WTCC, que decorreu este Domingo no circuito urbano de Pau, decorreu debaixo de tempo instável, que é pouco tipica para esta altura do ano. A chuva foi tão intensa, na segunda corrida, que ela começou com o Safety Car em pista, para as três primriras voltas.

Mas na primeira corrida, quem dominou foi o brasileiro Augusto Farfus. O seu BMW liderou de ponta a ponta, mesmo depois da primeira partida ter sido interrompida devido a um acidente na primeira volta, entre o Chevrolet do suiço Alain Menu e o BMW do italiano Alex Zanardi. No final, a acompanhar Farfus no pódio foram os Seat de Yvan Muller e de Gabriele Tarquini. Quanto a Tiago Monteiro, que partira de nono, ficou prejudicado no incidiente inicial, caindo na classificação e chegando ao fim na 13ª posição.

Na segunda corrida, largada com o Safety Car à frente dos pilotos, o BMW de Andy Prilaux dominou como quis na pista molhada, tendo sempre atrás de si o Chevrolet de Nicola Larini, que tentou aproximar-se do piloto britânico, mas não conseguiu ultrapassá-lo. O Seat do sueco Rykard Rydell ficou na terceira posição. Quanto a Tiago Monteiro, que partira de 13º, conseguiu ganhar algumas posições graças aos erros dos seus adversários, mas acabou na 10ª posição, atrás do holandês Tom Coronel.

A próxima jornada dupla do campeonato ocorrerá na pista checa de Brno, no fim de semana de 14 e 15 de Junho.

Sem comentários: