sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A1GP: Brasil e Mónaco apresentam os seus carros

Enquanto a organização luta contra os atrasos, que estão a fazer com que este seja o inicio mais atribulado da sua curta existência, as apresentações de algumas das equipas presentes na competição continuam. Quarta e quinta feira foram as vezes de Brasil e Mónaco apresentarem as suas equipas.


Em São Paulo, Emerson Fittipaldi fez a apresentação do carro brasileiro na passada terça-feira à imprensa nacional. Em relação à nova parceria entre a organização e a Ferrari, cujo contrato está assinado até 2014, o bi-campeão do Mundo derreteu-se em elogios: "A Ferrari trará a experiência de 60 anos e um nome de marketing muito forte. A A1 será a plataforma de um evento chamado Ferrari Challenge, que acontecerá na Ásia e contará com a presença de clientes da montadora. Criará um bom clima. É um casamento perfeito, que vai crescer muito.", afirmou ao site brasileiro Grande Prêmio.


No carro brasileiro, o piloto titular será o jovem Filipe Guimarães, com apenas 17 anos, que tem no currículo experiências na Formula 3 sul-americana e algumas provas na Formula 3000 europeia. “Guimarães é a nossa nova esperança. É um piloto de apenas 17 anos que aproveitará ao máximo as oportunidades de treinar tanto nos treinos oficiais quanto nos ‘rookie test’”, declarou. Há a hipótese de haver um piloto reserva, mas ainda não foi revelado o seu nome.


Na quarta-feira, em frente ao Casino de Monte Carlo, foi a vez do Mónaco apresentar o seu carro para as provas oficiais, na sua temporada de estreia no A1GP. Com a presença do Príncipe Alberto II do Mónaco, o carro deu algumas voltas nas ruas do Principado, famoso por albergar o Grande Prémio, que costuma acontecer a cada final de Maio.


O carro vai ser dirigido por Clivio Piccione, que com 25 anos, é piloto experiente nas categorias de base, como a World Séries by Renault e na GP2. Piccione é co-proprietário da equipa, com Hubertus Bahlsen, que costuma correr no campeonato de Formula 1 históricos.


É uma situação única, ter este papel duplo de piloto e dono de equipa, mas acredito que é a melhor forma de estar integrada na estrutura. Estou impaciente para começar a correr sob a bandeira do meu país nesta nova categoria”, afirmou. Ao contrário do carro brasileiro, que foi apresentado apenas em maquete, o carro monegasco foi mostrado aos presentes de carne e osso, pronto para correr em Zandvoort...

1 comentário:

Raúl disse...

monaco va a ser muy dificil q aga un buen trabajo brasil lo veo mejor