terça-feira, 23 de setembro de 2008

Perguntei ao Luis Vasconcelos o seguinte (2)

P - O que se passa na Force India, para termos Mike Gascoyne e Colin Kolles à briga, e o Mallya a ameaçar "cortar a direito"?

R - A Force India tem em Colin Kolles uma verdadeira "força de bloqueio" a tudo que seja evolução. Como nas suas equipas de Formula 3 e DTM, o romeno só sabe fazer as coisas de uma maneira: gastando pouco, não investindo, não pagando aos fornecedores e andando sempre na cauda do pelotão. Acresce que o antigo dentista tem demasiados interesses na Alemanha e poucas ou nenhumas vezes aparece em Silverstone para cumprir com as suas funções, o que inpede que decisões importantes sejam tomadas a tempo.



Gascoygne, por seu lado, tem um pavio muito curto e também gosta de exacerbar as suas funções, imiscuindo-se na área de gestão da equipa quando acha que as coisas estão a ser mal geridas. Há mais de um ano que os dois homens estão em conflito e Mallya começou a dar razão a Gascoygne, ao entregar-lhe depois de uma série de reuniões depois do GP do Mónaco, a gestão do orçamento para a parte técnica.



Daí para cá que Kolles tem passado o tempo a garantir ao indiano que a equipa não está a progredir - mesmo se as evidências apontem para outro sentido - e o facto da Force India ser a unica a não ter marcado pontos, tem feito Mallya pender para o seu lado. O indiano sabe pouco de Formula 1, tem muitos problemas para resolver com a sua companhia de aviações e poderá optar por uma solução salomónica, para perder menos tempo a gerir conflitos no que é apenas um "hobby" e não um negócio que lhe interesse tanto.

Sem comentários: