quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A nova mulher de Niki Lauda

Quando ela nasceu, os pais deram-lhe o nome de Brigit. No ano em que nasceu, em 1979, Niki Lauda estaria a fazer 30 anos de idade, era bi-campeão do mundo, já sofrera o seu horrivel acidente em Nurburgring, e combatia um Brabham pouco competitivo, e a falta de motivação para continuar na Formula 1. Saiu da competição, fundou a sua companhia aérea, e voltou três anos depois, para a McLaren a troco de muitos milhões e a promessa de um título mundial. Quando Lauda conseguiu o seu tri-campeonato, em 1984, os pais de Brigit colocaram-a na escola primária, para aprender a ler e a escrever.


A menina cresceu e tornou-se adulta. Um dia, em 2005, soube que Niki Lauda precisava de um rim, devido à rejeição do anterior, doado pelo seu irmão Florian, e decidiu doar o seu para ver se era compatível. Um detalhe: Lauda era o seu patrão na Air Niki, pois era hospedeira do ar. Teve sorte, deu certo.

O agradecimento foi mais longe: desde o passado dia 25 de Agosto, Niki Lauda e Brigit Wetzinger são marido e mulher. Vi a noticia hoje pelas minhas bandas, no jornal Correio da Manhã. Ela é apenas dois anos mais velha que Matthias Lauda, o filho mais velho de Niki, e piloto de competição, não tão talentoso como o pai...


"Sem ela, eu hoje não estaria vivo", afirmou Lauda. O casamento foi celebrado em perfeita intimidade, o que apanhou muita gente de surpresa, pois depois do divorcio com Marlene, após 17 anos de casamento, ele jurara que não iria passar mais pelo mesmo: "Entendam que quero proteger a minha vida privada.", justificou.

3 comentários:

Felipão disse...

Não era Lauda Air, Speeder??

Ou é outra companhia???

Speeder76 disse...

É outra, Felipão. A Lauda Air foi "tomada" em 1999 pela Austrian Airlines, que o "convidou" a sair. Em 2003 fundou a FlyNiki, que é um "low cost" (detida a 25 por cento pela Air Berlin) que voa desde Salzburgo para toda a Europa, incluido Lisboa e Funchal.


http://www-flyniki.com

Felipão disse...

Maravilhaaaa...

Valeu, Speeder