quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A1GP: Ronda inical pode ser extra-campeonato

Os atrasos na construção dos vários chassis, para as 25 equipas concorrentes podem levar a que a grelha de partida para Zandvoort, primeira prova do campeonato 2008/09 da A1GP, não esteja completa e que não atribua pontos para o campeonato. A noticia vem na edição desta semana da revista Autosport britânica.

Uma porta-voz da organização disse à revista britânica que "É uma hipótese a considerar, mas ainda não foi tomada qualquer decisão. Todas as cartas estão na mesa".

Entretanto, John Wickham, director técnico da A1GP, exlicou que o atraso na montagem dos carros deve-se ao atraso na entrega de certos componentes, nomeadamente a parte eléctrica dos carros.

Ao mesmo tempo que estas noticias sobre os atrasos na entrega dos carros aconteciam, a imprensa internacional noticiou esta semana que o Chefe Executivo da RAB Capital, Philip Richards, foi afastado devido aos maus resultados operacionais. A RAB Capital detêm neste momento 52 por cento das participações do A1 GP, comprado em finais de 2006 ao sheik árabe Makhtoum al Makhtoum. Este fundo teve uma quebra de 22 por cento, só no mês de Agosto, o que, logicamente, teve reflexos imediatos no A1 GP e que lança certas sombras no futuro...

Sem comentários: