sábado, 27 de setembro de 2008

WSR - Estoril (Corridas)

No Estoril, Filipe Albuquerque e António Felix da Costa tiveram esta tarde as suas primeiras corridas do fim de semana no autódromo do Estoril, com resultados meritórios, dadas as circunstâncias no qual estão a conduzir.

Albuquerque, que na qualificação ficou na 16ª posição da grelha, ultrapassou alguns adversários na partida, e ficou estabilizado na 11ª posição, atrás do russo Mikhail Aleshin. O português tentou apanhá-lo, mas sem encontrar a velocidade necessária para conseguir ultrapassar o russo da Carlin Motorsport. O vencedor foi o brasileiro Fabio Carbone, seguido pelo espanhol Alvaro Barba e pelo canadiano Robert Wickens.

No final da corrida, o 11º lugar significava que ficaria à porta dos pontos: “Efectuei uma boa partida, mas apesar de estar um pouco mais rápido que o Mikhail Aleshin (o piloto que me precedia) nunca consegui efectuar a ultrapassagem, pelo que foi o resultado possível", afirmou no final da corrida. Mas algum tempo mais tarde, os organizadores deram uma penalização de 25 segundos a Marcos Martinez, que terminara em quarto lugar, devido a um incidente à partida que eliminou o italiano Marco Bonanomi. Albuquerque ficou com o 10º lugar, o último pontuável. Um bom resultado, logo na estreia, depois de um ano longe dos monolugares...

Entretanto, na Eurocup 2.0, António Felix da Costa, que fazia a sua estreia no circuito do Estoril, partia nesta corrida da décima posição da grelha. Apostado numa corrida ao ataque, partiu bem e paoveitou a confusão das primeiras voltas, em que envolveu a entrada do Safety Car e tudo, para subir à sétima posição. Nas voltas seguintes, Félix da Costa ganhou posições até quinto posto, colando-se à traseira do monolugar do francês Jean-Eric Vergne. Apesar de ser mais rápido, o português nunca conseguiu encontrar maneira de ultrapassar o francês.

Até podia ter sido melhor, mas não quis arriscar. Para estreia no Circuito do Estoril acho que foi positivo, mas na corrida de amanhã vou tentar melhorar o resultado", disse o piloto português da Motorpark Academy, que com 17 anos, faz o seu ano de estreia nos monolugares.

A corrida foi ganha por Daniel Ricciardo, que se defendeu habilmente de dos seus adversários directos, o italiano Roberto Merhi e o finlandês Valtteri Bottas, que no final da corrida já não puderam incomodar o piloto australiano.

Amanhã, é a vez das segundas corridas nas várias categorias da Formula Renault: o Megane Trophy, a Formula Renault Eurocup 2.0, e a Worls Series by Renault 3.5.

1 comentário:

GiglioF1 disse...

Assisti ontem uma parte da qualificacao , mas em fim de semana de F1 ficou complicado assistir tudo...Boa cobertura..

Vou assistir os Megane esta manha... a F 3.5 larga no mesmo horario da F1!!!
Abraco!