terça-feira, 30 de junho de 2009

Só posso agradecer pelo tributo

Hoje de manhã, ao abrir o meu computador, fui surpreendido com uma mensagem do Ridson, avisando-me que tinha sido homenageado pelo Becken Lima, do F1 Around. Confesso que fiquei espantado, e quando fui lá, acabei por ver o post de tributo que ele fez.


Eis um excerto do post dele: "Além de todo esse incansável trabalho de fomentador, Paulo ainda consegue escrever análises de um bom leque de várias categorias e excelentes — senão as melhores — análises do mundo político da F1, com uma visão européia da F1, só que escrita e expressa em nossa inculta e bela língua portuguesa, algo absolutamente raro."



Comparar-me a Mário de Andrade é um excercício interessante, confesso. Há coisas que são absolutamente reais: o meu trabalho de pesquisa, o instigador de novos blogueiros (instiguei tantos que já não tenho tempo para ver todos...) e a minha análise pessoal sobre a actualidade da Formula 1 e conhecendo o impacto que este blog tem na comunidade brasileira, mostrar a eles o que se faz por estas bandas.


E depois, quando leio sobre a obra dele, decubro que, entre outras coisas, que existe uma biblioteca em São Paulo com o seu nome, e que chegou a ser a face de uma nota de 500 mil cruzeiros, em 1993. Não espero que acabe numa nota de banco (agora Portugal faz parte de um sistema monetário transnacional), mas num selo de correio seria engraçado... LOL!


No final, isto é uma prenda antecipada, pois no dia 12, o mesmo dia do GP da Alemanha, comemoro o meu 33º aniversário natalicio. No final, confesso a minha supresa e agradeço enormemente pela homenagem que me fez, mas considero que existem muitos outros blogueiros que fazem um trabalho tão bom ou melhor do que eu. Não vou conseguir lembrar de todos, dada a extensão da lista, portanto, peço antecipadamente desculpas.


Como digo, existem blogueiros tão grandes como eu, se calhar melhores, como o Daniel Medici, o "soviético" Rianov Albinov, o Ron Groo e os seus maravilhosos contos, o Alexandre Carvalho e as excelentes entrevistas que faz às personagens laterais da Formula 1, o Luiz Antonio Pandini, a Ingryd Lamas e as suas crónicas de Londres, enfim... toda uma plateia de grandes nomes da blogosfera em Português, que fazem tudo para que mostrem não só o seu amor pela velocidade, como também a usem para expor os seus próprios talentos.


E no final, regresso ao título: só posso agradecer pelo tributo.


P.S: O Germano Caldeira, do Blog 4x4, ainda me deu mais uma prenda para mim. Decidiu pegar nos meus dados a fazer isto: um selo pessoal. O meu desejo foi concretizado mais cedo do que pensava...

6 comentários:

Ron Groo disse...

Grande Speeder, creia que a homenagem é mais que merecida.

Nós que estamos nesta há tanto tempo sabemos como é gostoso fazer o que fazemos e como é gratificante receber homenagens pelo nosso trabalho.

Saludos!

Felipão disse...

Parabéns, Speeder!!!! Vc sabe o quanto aprecio seu trabalho... Citação merecida!!!

Germano disse...

merecida homenagem, mas se é por falta de selos...resolvo seu problema...
http://i298.photobucket.com/albums/mm250/r3d_b4r0n/speeder_76_stamp.jpg


um grande abraço

Unknown disse...

Caro Speeder

Homenagem mais do que merecida

É sempre gratificante quando nosso trabalho é reconhecido, seja em qualquer área de nossas vidas...fico feliz por você...

Continue nessa caminhada...pois creio que você terá vôos mais altos

:D

Abraços

Bruno disse...

Parabéns, Speeder. Mais que merecida a homenagem e o Becken Lima foi bem feliz nas palavras.
Eu sou mais um dos muitos que você apoiou no início (e até hoje). Vida longa ao Continental Circus e cada que seja cada vez mais reconhecido, assim como seu trabalho e quem sabe essa história termine em um selo?
Parece que já terminou... ;-)
Abraço.

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Você é um ponto importante de referência para muitos na blogosfera. Parabéns pelo blog e desde já Feliz Aniversário.