sábado, 4 de julho de 2009

Noticias: António Felix da Costa domina em Silverstone

O português António Felix da Costa venceu esta tarde a primeira corrida da Formula Renault 2.0, que decorre este fim de semana no circuito inglês de Silverstone, batendo o espanhol Albert Costa e consolidando assim a sua liderança no campeonato.


Numa traçado onde... nunca tinha pilotado antes, Felix da Costa tinha dominado os treinos livres de ontem e partia da terceira poisção na corrida de hoje, tendo dominado a seu bel-prazer, sempre com o espanhol Costa atrás de si. "Foi uma grande corrida e uma vitória fantástica. Provavelmente uma das mais importantes da minha carreira", referiu. "Silverstone é um traçado muito exigente e técnico. Ter chegado aqui, sem nunca antes ter rodado no circuito e conseguir vencer frente a um pelotão de pilotos que já conheciam a pista, tem um gosto especial e me deixou bastante emocionado, principalmente quando subi ao pódio e ouvi o hino português a ser tocado", concluiu.

"Arranquei bem, comecei a pressionar o segundo classificado, mas como estava por fora para a primeira curva, tive que desacelerar e permaneci na minha posição inicial. À quinta volta consegui passar para segundo e, apesar do líder já dispor de cerca de 4 segundos de vantagem, decidi continuar a forçar o andamento. Quando faltavam três voltas para o final, numa ultrapassagem linda, mas algo arriscada, consegui passar para o comando e acabei por cortar a linha da meta com praticamente um segundo de vantagem sobre o segundo classificado da corrida e do europeu, Albert Costa", contou o piloto português.

A vitória de hoje permitiu a Félix da Costa aumentar a sua vantagem na liderança do Campeonato, dispondo agora de 74 pontos, mais 5 que o espanhol Albert Costa, cada vez mais o seu maior rival nesta competição, e mais 27 que o terceiro classificado, o espanhol Miki Monras. Para amanhã, prevê-se uma corrida bastante mais difícil, pois irá partir da quinta posição da grelha.

Sem comentários: