domingo, 28 de junho de 2009

Noticias: Mosley ameaça recandidatar-se

O facto que não ter gostado da maneira como foi tratado pela FOTA no acordo de paz assinado na Quarta-feira, faz com que o (ainda) presidente da FIA, Max Mosley, ameaçe voltar com a palavra atrás e recandidatar-se às eleições de Outubro, depois de admitir que não está à espera das desculpas da FOTA. "Eles cometeram o erro de dançar sob a minha sepultura antes de eu ser enterrado. Não é bom a FOTA pagar a assessores de imprensa que anunciam que estou motor e enterrado quando aqui estou 'teso que nem um carapau'.", afirmou, numa entrevista ao jornal inglês "The Mail on Sunday".


"Estou a ser pressionado de todo o mundo para me recandidatar. Eu não queria, pois sinto-me um pouco velho demais. Quando comecei, tinha idade suficiente para ser pai de alguns jovens pilotos, agora tenho idade para ser avô deles. Não me sinto velho, mas pareço. Desse ponto de vista é preciso alguém com outra imagem.", declarou.


Mais adiante, revela que já não tem ilusões que Luca di Montezemolo lhe peça desculpa pelas declarações proferidas após o acordo ao jornal Gazzetta dello Sport: "Sinceramente, não espero que o Luca peça desculpas ou retire as declarações ou então não seria levado a sério pelas pessoas. Agora ele é visto pelos italianos como uma 'bella figura'. É natural que as pessoas acreditem no que foi dito, como por exemplo todo aquele disparate de Boeri me substituir até Outubro na gestão da Formula 1. Quando todos dormirmos sobre o assunto ficarei feliz de confirmar o acordo que fizemos na semana passada.", concluiu.


Para acabar, deixa um aviso: "Geralmente, quando se trabalhou tanto em 16 anos, como eu fiz, é tempo de parar. Eu quero mesmo parar, mas se vai haver um conflito com a indústria automóvel, por exemplo, com as equipas da FOTA, então não irei parar. Farei o que for necessário fazer. Não é do meu feitio fugir quando há luta em perspectiva." No final, ele não está "morto", e nota-se que ficou ofendido com as declarações do presidente da Ferrari. Isto significa que até Outubro, tudo pode acontecer, até o reavivar da guerra FIA vs FOTA. Pelo menos, ele está disposto a isto...

1 comentário:

Felipão disse...

eis que max mosley levanta da tumba... inacreditável...