quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tudo como dantes...

Com o final das disputas entre FIA e FOTA, e do Acordo da Concórdia (alegadamente assinado mas nunca mostrado publicamente) assinado até 2012, a FOTA decidiu ontem readmitir a Williams e a Force India, que tinham sido suspensas em Maio quando estes decidiram inscrever a equipa para 2010, depois de terem quebrado a solidariedade com a FOTA, e decidido inscrever-se no Mundial de 2010, numa altura em que a entidade que representa os construtores estava num conflito aberto com Max Mosley e a FIA, num duro 'braço-de-ferro' devido aos regulamentos que esta última pretendia impor.


Em comunicado oficial, a FOTA anunciou, para além da reentrada das equipas, que as três novas equipas de 2010, a Campos Meta, USF1 e Manor/Virgin poderão entrar em breve no clube da FOTA.


Foi igualmente anunciado que já se iniciaram conversações com Bernie Ecclestone relativamente ao futuro da Formula 1, para lá de 2012. Vai ser levado a cabo um Seminário, em que estarão presentes membros da imprensa, patrocinadores e promotores, no sentido de serem discutidas as melhores formas de criar uma espectáculo mais apelativo na categoria máxima do automobilismo.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

O poder da Fota já ajudou muito, mas sinto que não demorará muito para começarem a fazer besteira.

Aquele treino de classificação que eles propuseram já me deixou desconfiado.