As novas de hoje da regressada Sauber não são novidade nenhuma, devido ao que se leu por estes dias, mas merecem ser referidas. Porque estas declarações provêm da boca dos próprios responsáveis. Peter Sauber falou ao site oficial da Formula 1 que "este acordo [com a BMW] significa que o futuro da equipa e a localização de Hinwill estão seguros. Estou muito aliviado com esta situação".
Para o veterano suíço, que trouxe o nome Sauber para a Fórmula 1 na já longínqua temporada de 1993, "teria sido uma pena se uma das melhores fábricas da Formula 1 fosse fechada", acrescentando que é o único financiador da equipa e que não há qualquer outro parceiro, por agora.
"Quanto ao lugar na grelha, estou muito confiante de que teremos uma confirmação final muito em breve. O nosso carro para 2010 está perfeitamente dentro dos prazos. O desenvolvimento e a fabricação de peças não foi afectado por toda esta situação. Continuar com o desenvolvimento ininterrupto foi possível devido à excelente cooperação com a Ferrari, que nos forneceu todos os dados com a devida antecedência. O acordo com a Ferrari foi obtido muito cedo. Pouco depois da BMW anunciar a sua saída no final de Julho, falei com Luca di Montezemolo e em pouco tempo - e sem qualquer burocracia - recebemos um okay. Vamos usar motor e transmissão Ferrari", afirmou.
Quanto ao chassis de 2010, caso não haja problemas, terá o nome de C29, E Sauber mostra-se confiante: "Quanto à performance do C29, estamos todos muito confiantes. Dois meses antes dos primeiros testes, já atingimos uma boa base para desenvolver ainda mais", concluiu.
Quem já não acompanha mais nesta aventura vai ser Mario "Ned Flanders" Thiessen. O director desportivo da BMW decidiu acompanhar a equipa na saída da competição máxima do automobilismo. Numa entrevista ao diário suiço "Blick", Thiessen afirma que vai ser "responsável pelas actividades desportivas da BMW no futuro", continuando a supervisionar o envolvimento da marca bávara no automobilismo. Alguns órgãos de comunicação falam que, depois da BMW sair da Formula 1 e reduzir as suas actividades no WTCC, é provavel que se concentrem na Le Mans Series...
Para o veterano suíço, que trouxe o nome Sauber para a Fórmula 1 na já longínqua temporada de 1993, "teria sido uma pena se uma das melhores fábricas da Formula 1 fosse fechada", acrescentando que é o único financiador da equipa e que não há qualquer outro parceiro, por agora.
"Quanto ao lugar na grelha, estou muito confiante de que teremos uma confirmação final muito em breve. O nosso carro para 2010 está perfeitamente dentro dos prazos. O desenvolvimento e a fabricação de peças não foi afectado por toda esta situação. Continuar com o desenvolvimento ininterrupto foi possível devido à excelente cooperação com a Ferrari, que nos forneceu todos os dados com a devida antecedência. O acordo com a Ferrari foi obtido muito cedo. Pouco depois da BMW anunciar a sua saída no final de Julho, falei com Luca di Montezemolo e em pouco tempo - e sem qualquer burocracia - recebemos um okay. Vamos usar motor e transmissão Ferrari", afirmou.
Quanto ao chassis de 2010, caso não haja problemas, terá o nome de C29, E Sauber mostra-se confiante: "Quanto à performance do C29, estamos todos muito confiantes. Dois meses antes dos primeiros testes, já atingimos uma boa base para desenvolver ainda mais", concluiu.
Quem já não acompanha mais nesta aventura vai ser Mario "Ned Flanders" Thiessen. O director desportivo da BMW decidiu acompanhar a equipa na saída da competição máxima do automobilismo. Numa entrevista ao diário suiço "Blick", Thiessen afirma que vai ser "responsável pelas actividades desportivas da BMW no futuro", continuando a supervisionar o envolvimento da marca bávara no automobilismo. Alguns órgãos de comunicação falam que, depois da BMW sair da Formula 1 e reduzir as suas actividades no WTCC, é provavel que se concentrem na Le Mans Series...
1 comentário:
a BMW já vai tarde!
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